Ó Jesus que viestes a este mundo não para ser servido, mas para servir, ensina-nos a fazer de nossos dias um serviço alegre e generoso aos irmãos e irmãs de caminhada. E tu, Bem-aventurada Assunta Marchetti, que serviste aos mais pequeninos, pede a Deus a graça que tanto necessito (dizer a graça), por Jesus Cristo, nosso Senhor.
Amém
Ó Jesus, que dissestes: “Vinde a mim todos vós que estais aflitos e sobrecarregados e eu vos aliviarei”.
Rendo-vos graças por terdes feito da Bem-aventurada Assunta Marchetti, o conforto dos migrantes, a mãe dos órfãos e o alívio dos necessitados.
Pelos vossos méritos infinitos e intercessão de nossa Mãe Santíssima, glorificai na terra a vossa humilde serva a Bem-aventurada Assunta e concedei-me, por seu intermédio, a graça que tanto necessito (dizer a graça).
Por Jesus Cristo nosso Senhor. Amém
Bem-aventurada Assunta Marchetti, rogai por nós!
Bem-aventurada Assunta, mulher das longas horas de adoração noturna, ensina-me a adorar Jesus,
“o Esposo Celeste”.
Tu, fascinada pelo Coração de Jesus,
ensina-me a tomar tempo para estar com ele.
Tu, mulher matutina, que “despertavas a aurora”, ensina-me a buscar o Senhor desde de cedo e em todos os dias da vida.
Assunta, tu que “preparavas uma oferta” e esperavas Jesus, o amado de teu coração, intercede pela minha constância e a fidelidade no amor.
Tu, que no amor a Jesus eucarístico soubeste encontrar a força e a beleza de esperar no Deus do impossível, ajuda-me a esperar contra toda a esperança!
Bem-aventurada, tu que aos necessitados sabias nutrir com amor de predileção, revelando-lhes a ternura do amor de Deus, ensina-me a doação generosa e gratuita.
Assim seja!
“Vinde a mim vós que estais aflitos e sobrecarregados e eu vos aliviarei” (Mt 11,28).
Ó Jesus, que assim nos chamas a ti, tem compaixão de nós! Vê nosso sofrimento e amargura e vem nos aliviar, vem nos curar com teu poder infinito.
E tu, Bem-aventurada Assunta que estiveste junto a tantos enfermos, pede a Deus por nossa cura física e pela libertação de todo o mal. Apresenta-lhe nossos sofrimentos, nossas alegrias e esperanças.
Bem-aventurada, tu que confortastes os doentes com a tua presença, com cuidados, com a oração e com as palavras, pede a Deus que venha em nosso auxílio, nos conforte com sua graça, nos cure com seu poder e torne eficaz a medicina.
Madre Assunta, amiga de Deus, e dos que sofrem, lá do céu intercede pelas nossas necessidades e de todos os doentes, especialmente dos mais pobres e abandonados.
Roga a Deus por nós e pelas nossas famílias para que sigamos teu exemplo e vivamos a alegria de ser filhos amados de Deus.
Por Jesus Cristo, nosso Senhor!
Amém.
Ó Pai, que fizestes resplandecer a vossa santidade na vida simples e humilde da bem-aventurada Madre Assunta Marchetti no decorrer de sua vida missionária entre os órfãos, doentes e migrantes, confiantes, vos pedimos que, por sua intercessão, brilhe sobre nós a claridade de vossa luz, para que em tudo façamos a vossa vontade, especialmente no serviço aos migrantes mais necessitados.
Concedei-nos, pelos méritos de Jesus Cristo a canonização de Madre Assunta, enquanto suplicamos para que ela nos alcance de Vós a graça de que tanto necessitamos (dizer a graça)
Por Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém
Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai
Com aprovação eclesiástica.
Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós!
Bem-aventurada Assunta Marchetti, Rogai por nós
Exemplo de obediência a Deus, R
Enamorada do Esposo Celeste, R
Modelo de fé inabalável, R
Testemunha de paciente esperança, R
Exemplo de humana caridade, R
Modelo de confiança na Providência, R
Modelo de devoção à eucaristia, R
Companheira devota da Virgem Maria, R
Guardiã do Carisma Scalabriniano, R
Exemplo de desprendimento da pátria e da família, R
Missionária “migrante com os migrantes”, R
Mãe, catequista e cozinheira dos órfãos, R
Modelo de perseverança nas provações, R
Exemplo de missionária para os migrantes, R
Mãe dos órfãos a abandonados no exterior, R
Modelo de humilde serviço aos mais necessitados, R
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.
Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o Vosso nome, vem a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal.
Amém.
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto em Vosso ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós, os pecadores, agora e na hora da nossa morte.
Amém.
Glória Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre.
Amém.