Pesquisar

Capela Bem-aventurada Assunta Marchetti é inaugurada em Mirassol/SP

Facebook
Telegram
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

No dia 26 de janeiro, com a presença de Dom Antônio Emídio Vilar, bispo da Diocese de São José do Rio Preto, de algumas irmãs scalabrinianas, da postuladora, Irmã Leocádia Mezzomo, e de muitos devotos de Madre Assunta de Mirassol, que participaram da santa missa e benção da capela onde Madre Assunta e sua comunidade celebravam a liturgia durante todos os anos que lá viveram a serviço dos doentes. Através de um Decreto do senhor bispo diocesano, a Capela recebeu o nome de Capela Beata Madre Assunta Marchetti.

Este acontecimento foi muito significativo para as irmãs mscs e para os devotos da bem-aventurada Assunta Marchetti. Tudo isto aconteceu graças a uma iniciativa do bispo emérito, Dom Tomé Ferreira da Silva, que, em diálogo com o Dr. André Ricardo Vieira, então prefeito de Mirassol, obteve, em Comodato por 99 anos (17/10/2017), o terreno onde se encontravam em ruínas a capela e a residência das irmãs que se dedicavam aos cuidados dos doentes da Santa Casa. A diocese de São José do Rio Preto arcou com todas as despesas inerentes à reforma dos dois imóveis. Lentamente, durante os seis anos tudo foi reconstruído. Com a pandemia do Covid-19, o povo devoto da Bem-aventurada Assunta passou a se reunir em número crescente todas as terças-feiras entre as duas construções para rezar o Rosário pelos doentes, especialmente os que estavam internados na UPA que fica em frente à Capela. A postuladora marcou presença várias vezes, incentivando a devoção, falando da vida e obras de Madre Assunta, doando a imagem dela, bem como material devocional.

Padre Mario Ustaszewski, pároco da paróquia de São Pedro Apóstolo, assumiu a assistência pastoral dos fiéis e, a partir deste dia, a eucaristia passa a ser celebrada mensalmente no local e o povo continuará a devoção do santo terço e as orações da Bem-aventurada Assunta Marchetti, em sua capela onde está permanentemente Jesus na santa eucaristia, a imagem e a relíquia da Bem-aventurada Assunta Marchetti.

Ao findar a celebração eucarística várias pessoas tomaram a palavra para agradecer, de modo especial às pessoas que mais se destacaram no serviço, nas doações dos objetos sacros para a celebração da santa missa, entre outras coisas. O prefeito Municipal, Dr. Edson Antônio Ermenegildo, em sua fala declarou que a Capela da Beata Madre Assunta Marchetti de agora em diante será patrimônio histórico de Mirassol, SP.

Todos os presentes receberam brindes da postulação e um lanche oferecido pela Equipe Coordenadora da Capela.

Ir. Leocadia Mezzomo,mscs
Postuladora da Causa de Canonização

As pessoas também estão lendo:

Blessed Assunta Marchetti

Blessed Assunta  knew in her heart, that God loved her deeply and through this knowledge she was able to accept all the

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *